Responsabilidade Socioambiental

A Portátil Andaimes e Escoramentos é uma empresa consciente da suas obrigações para com os colaboradores, parceiros, clientes, meio ambiente e sociedade, exercendo com muita força a sua Responsabilidade Socioambiental. A atividade fim da Portátil é uma demonstração clara das suas convicções: o aluguel de andaimes e escoramentos metálicos evita o corte de árvores, reduzindo os impactos ambientais da construção civil. Oferece maior segurança nas obras, diminui o número de acidentes e o consequente trauma emocional para as famílias, além de promover o aumento da produtividade dos trabalhadores.
.

Legislação

A observação da Legislação vigente, como as NR 5 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes(CIPA) , NR 6 - Equipamento de Proteção Individual, NR 9 - Programa de Prevenção e Riscos Ambientais, NR 12 - Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos, NR 18 - Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção e NR 20 - Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis, é uma regra de ouro na Portátil.
A segurança dos colaboradores é cumprida à risca. Os EPI's(Equipamentos de Proteção Individual) são utilizados em todas as atividades internas e externas. Os treinamentos para utilização adequada dos equipamentos são constantes.
.

Política de Qualidade

Após a conclusão de uma obra, os andaimes e escoramentos metálicos da Portátil passam por uma rigorosa vistoria – política que garante a qualidade dos equipamentos e a segurança dos trabalhadores. Sempre que necessário, as peças passam por reparos minuciosos. Os restos dos materiais usados durante a manutenção, como aço, resíduos de argamassa, concreto, tinta e graxa, são acondicionados em recipientes adequados e armazenados em locais seguros até o encaminhamento para destinação final. A Portátil mantém sob contrato empresas especializadas no tratamento de resíduos industriais.